Noções sociais de infância e desenvolvimento infantil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v9i9p13-26Palavras-chave:
antropologia da criança, socialização, noção de pessoaResumo
Esse artigo faz uma revisão de textos antropológicos sobre a noção de pessoa, com o intuito de averiguar seu rendimento para a compreensão da concepção social de infância e do desenvolvimento infantíl. Embora apenas parte dos textos analisados tenha como tema principal a infância, a autora busca indicações que sejam sugestivas do modo como a sociedade tratada a concebe. Na conclusão, reflete-se sobre como o estudo da pessoa pode auxiliar na busca Cla caracterização da infância em sua especificidade social.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2000-03-30
Edição
Seção
Artigos e Ensaios
Licença
Autorizo a Cadernos de Campo - Revista dos Alunos de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (PPGAS-USP) a publicar o trabalho (Artigo, Ensaio, Resenha, Tradução, Entrevista, Arte ou Informe) de minha autoria/responsabilidade assim como me responsabilizo pelo uso das imagens, caso seja aceito para a publicação.
Eu concordo a presente declaração como expressão absoluta da verdade, também me responsabilizo integralmente, em meu nome e de eventuais co-autores, pelo material apresentado.
Atesto o ineditismo do trabalho enviado.
Como Citar
Cohn, C. (2000). Noções sociais de infância e desenvolvimento infantil. Cadernos De Campo (São Paulo - 1991), 9(9), 13-26. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v9i9p13-26