Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação

Autores

  • Edgard Patrício Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i1p43-51

Palavras-chave:

comunicação, rádio, educação, Mais Educação, educação integral

Resumo

O Programa Mais Educação, ação implantada em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC), pretende desenvolver uma política pública de educação integral para as escolas brasileiras. A oferta de atividades do Programa Mais Educação é dividida em macrocampos. Um dos macrocampos é Comunicação e Uso de Mídias. Em junho de 2015, eram 28 escolas municipais de Fortaleza vinculadas ao Mais Educação e com opção de rádio escolar. Para esse trabalho, foram realizadas entrevistas com 21 coordenadores do Programa. A intenção é perceber se os princípios apontados pelo MEC para esse macrocampo estão sendo apropriados pelas ações desenvolvidas nas escolas.

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Biografia do Autor

  • Edgard Patrício, Universidade Federal do Ceará

    Jornalista, doutor em Educação. Professor do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará. 

Referências

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Publicado

2017-06-06

Como Citar

Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação. (2017). Comunicação & Educação, 22(1), 43-51. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i1p43-51