O impacto moral e social dos meios de comunicação

Autores

  • José Martinez de Toda Y Terrero Pontifícia Universidade Gregoriana

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i7p38-44

Palavras-chave:

meios de comunicação, televisão, influência, violência, receptores, audiência, teorias

Resumo

O artigo trata das diferentes abordagens teóricas das pesquisas relativas ao impacto moral e social dos meios massivos, em especial da televisão, sobre os receptores. Dá uma visão geral do pensamento de cada Escola e reafirma a complexidade de fatores que envolvem a relação emissão - recepção, recomendando cuidadosa caracterização de tais influências.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • José Martinez de Toda Y Terrero, Pontifícia Universidade Gregoriana
    Professor do Centro Interdisciplinar de Corhunicação Social da Pontifícia Universidade Gregoriana - Roma

Downloads

Publicado

1996-12-30

Como Citar

O impacto moral e social dos meios de comunicação. (1996). Comunicação & Educação, 7, 38-44. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i7p38-44