A escola e os discursos não-didáticos

Autores

  • Adílson Odair Citelli Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i8p27-34

Palavras-chave:

discursos nãodidáticos, escola, rádio, televisão, meios de comunicação

Resumo

Através de resultados do Projeto de Pesquisa "A circulação de textos na escola", o autor destaca a importância dos discursos não-didáticos, principalmente os dos meios de comunicação e sua penetração no universo do estudante, sendo, portanto, imperioso tratá-los na instituição educacional. Propõe que os professores tenham acesso às pesquisas sobre leitura crítica dos meios e recebam orientação de como trabalhar essas novas linguagens no espaço pedagógico.


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1997-04-30

Como Citar

A escola e os discursos não-didáticos. (1997). Comunicação & Educação, 8, 27-34. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i8p27-34