Educação e tradição marxista no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p33-43Palavras-chave:
Educação, marxismo, intelectuais, produção teóricaResumo
O presente artigo tem por objetivo analisar o aporte do pensamento e da tradição marxista na produção educacional brasileira que emerge na segunda metade da década de 70, em meio ao processo de rearticulação das forças oposicionistas. Faz relato contextualizado sobre a politização e participação do meio acadêmico no período de redemocratização do país, tecendo considerações sobre a tradição marxista no Brasil e sua influência na produção especificamente voltada para a educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.