O teatro, a escola e o jovem espectador
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i13p67-72Palavras-chave:
teatro, escola, experiência teatral, experiência estética, espectador, recepçãoResumo
O artigo trata do teatro como linguagem ficcional e estética que amplia a capacidade cognitiva e emocional dos espectadores, sejam eles crianças, jovens ou adultos. Mostra como a escola pode desempenhar importante papel ao tornar o teatro acessível às crianças de diferentes níveis socioeconômicos, desenvolvendo um trabalho de alfabetização artística e possibilitando aproximação com a experiência teatral. A autora propõe uma pedagogia para o jovem espectador e dá exemplos de ateliês que podem ser desenvolvidos no espaço escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.