Comunicação/educação na formação profissional

Autores

  • Gabriela Bergomas Universidade Nacional de Entre Ríos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p55-61

Palavras-chave:

conhecimento, formação de professores, novas tecnologias, teoria

Resumo

O trabalho propõe a articulação da Comunicação e da Educação como um campo problemático, tratando de identificar algumas das questões que o caracterizam com vistas a contribuir para a sua construção teórica. Considerar que não se conseguiu transcender a perspectiva da análise de experiências, o que limita a reflexão e a incorporação destas temáticas no âmbito acadêmico com o status teórico que lhe corresponde. Isto, por sua vez, dificulta sua definição como conteúdos com vistas à formação tanto de comunicadores como de educadores. Respondendo a esta questão, o trabalho procura identificar alguns dos eixos que poderiam considerar-se fundamentais com o objetivo de incorporação dessas temáticas nos âmbitos de formação e ressignificação no contexto da sociedade midiática, com o impacto das novas tecnologias da comunicação e da informação, na cultura e nos modos de conhecer.


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-08-30

Como Citar

Comunicação/educação na formação profissional. (1999). Comunicação & Educação, 15, 55-61. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p55-61