Ciência na programação da TV comercial

Autores

  • Lacy Barca

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p81-86

Palavras-chave:

divulgação científica, Globo Ciência, televisão, público, audiência

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de refletir sobre a presença de temas científicos na televisão comercial brasileira e a linguagem adotada pelo meio para tratar desses temas. Discute as expectativas do telespectador quanto à informação em ciência e tecnologia e a contribuição de programas de divulgação de ciência na formação do jovem. Tem como referencial de análise o programa Globo Ciência, da Rede Globo de Televisão. Questiona, ainda, as formas de abordagem do fato científico e sua atratividade para o público telespectador, levando-se em consideração os índices de audiência compatíveis com os interesses comerciais das emissoras.


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-08-30

Como Citar

Ciência na programação da TV comercial. (1999). Comunicação & Educação, 15, 81-86. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p81-86