Computador para interação comunicativa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p19-25Palavras-chave:
computador, mídia, aluno, professor, escolaResumo
O artigo trata de discutir a comunicação escolar como prática pedagógica de interação entre professor e alunos. Destaca que as tecnologias de comunicação, em particular o computador, podem ser mediadoras, na construção conjunta do conhecimento. Elas favorecem a formação contínua de indivíduos, levando-os a aprender a ser, aprender a fazer, a conhecer e a trabalhar com os outros, de forma cooperativa, a fim de criar uma inteligência coletiva capaz de gerenciar conflitos e promover uma vida mais humana.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.