Informática na Educação Especial

Autores

  • Amélia Leite de Almeida Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i25p16-27

Palavras-chave:

inforrnatica, educação especial, novas tecnologias, comunicação, educador

Resumo

E nosso propósito neste artigo expor aspectos relativos a Educaçáo Especial e discutir alguns princípios educacionais fundamentais no uso da informatica na Educação Especial, considemndo a irnportancia das novas tecnologias e a necessidade de se trabalhar com computadores dentro de uma pedagogia que priorize a reestruturação de conhecimentos e não o desenvolvimento de uma tecnologia de reproduçáo de informaçóes. O trabalho com Informática nos conduz a uma metodologia por meio da qual toda educação é um processo especial, e o educador deve apresentar um novo perfil perante os recursos tecnológioos e as novas tecnologias em comunicação.

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Publicado

2002-12-30

Como Citar

Informática na Educação Especial. (2002). Comunicação & Educação, 25, 16-27. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i25p16-27