A experiência cultural da leitura
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p51-58Palavras-chave:
leitura, escola, best-seller, biblioteca, alfabetização.Resumo
O texto discute o papel da escola na formação de leitores e as atitudes que essa instituição deve ter diante de textos deampla circulação. Argumenta que a leitura como uma experiência cultural alicerça-se na articulação entre o ato de ler e a cultura
cotidiana do leitor, destacando que a escola deve propiciar a aquisição de uma competência de leitura para enraizar esta prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.