Quando a intenção de comunicar supera 140 caracteres
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p125-132Palavras-chave:
Educomunicação, Twitter, linguagem, polifonia, educação a distância.Resumo
O artigo é resultado da monografia #Eadsunday: Educação a Distância em discussão aos domingos – um estudo de casode uma experiência bem-sucedida no Twitter, realizada como exigência de trabalho de final da disciplina Comunicação, Educação e Linguagem do Programa de Pós-graduação
em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da Universidade de São Paulo (USP), ministrada pelo professor Adilson Citelli. Seu foco educomunicativo insere-se na apropriação da linguagem dessa ferramenta pelos educadores, identificando seu perfil demográfico e tecnológico, ao mesmo tempo, comparando essa linguagem com aquela a que estão acostumados na modalidade de educação a distância. O resultado da pesquisa foi apresentado na Conferência Online de Informática Educativa <http:// www.coied.com>, entre os dias 07 e 19 de fevereiro de 2011, através de um e-poster.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.