A produção de jogos eletrônicos por crianças: narrativas digitais e o RPG Maker / The production of electronic games by children: digital narratives and the RPG Maker

Autores

  • Dulce Márcia Cruz Universidade Federal de Santa Catarina
  • Rafael Marques de Albuquerque Universidade de Nottingham (Reino Unido)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v19i1p111-120

Palavras-chave:

jogos eletrônicos, escola, mídia-educação, RPGMaker, criação de jogos

Resumo

Este artigo descreve a utilização do software RPG Maker 2003 em uma ação interdisciplinar de trabalho com mídias em uma escola particular. A proposta de atividade foi a de planejar e desenvolver um jogo eletrônico. O RPG Maker 2003 mostrou-se um software de fácil aprendizagem para a construção de narrativas, oferecendo recursos que possibilitam desenvolver jogos diversificados e interessantes. A experiência foi proveitosa na abordagem de mídia-educação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2014-04-03

Como Citar

A produção de jogos eletrônicos por crianças: narrativas digitais e o RPG Maker / The production of electronic games by children: digital narratives and the RPG Maker. (2014). Comunicação & Educação, 19(1), 111-120. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v19i1p111-120