Por uma alternativa crítica para a comunicação educativa na América Latina

Autores

  • Roseli Fígaro Universidade de São Paulo
  • Ana Fávia Marques Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i1p99-109

Palavras-chave:

Francisco Sierra Caballero, Ciespal, Comunicação educativa, América Latina

Resumo

Comunicação & Educação entrevista Francisco Sierra Caballero, diretor geral do Ciespal — Centro Internacional de Estudos Superiores para América Latina, em Quito, Equador. Francisco Sierra Caballero é licenciado em jornalismo e doutor em Ciências da Informação, pela Universidade Complutense de Madrid. Decano da Faculdade de Comunicação da Universidade de Sevilha. Desde 2014, dirige a equipe do Ciespal e, desde 2015, preside a União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, ULEPICC. Entre suas inúmeras obras, destacamos as coautorias e obras organizadas entre 2016 e 2017: “Capitalismo Cognitivo y Economía Social del Conocimiento. La lucha por el código”; “Golpes Mediáticos. Teoría y análisis de casos en América Latina”; “Capitalismo Financiero y Comunicación”, todos de 2016; “Derecho a la comunicación. Procesos regulatorios y democracia en América Latina y Ecuador”, 2017. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Roseli Fígaro, Universidade de São Paulo

    Professora associada na Escola de Comunciações e Artes, professora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da USP. Coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho, CPCT. Diretora editoral da revista Comunicação & Educação.

  • Ana Fávia Marques, Universidade de São Paulo

    Jornalista, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da USP, membro do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT) e da coordenação do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Downloads

Publicado

2017-06-06

Como Citar

Por uma alternativa crítica para a comunicação educativa na América Latina. (2017). Comunicação & Educação, 22(1), 99-109. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i1p99-109