Desempenho no vestibular, background familiar e evasão: evidências da UFPE
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1413-80502011000200006Palavras-chave:
Desempenho no Vestibular, Evasão Escolar, Ensino Superior^i1^sDesigualdResumo
Este artigo tem como objetivo compreender a decisão de evasão de estudantes universitários, assunto ainda pouco entendido no Brasil. Ênfase é dada à relação entre renda, desempenho no vestibular, evasão e a probabilidade de tentar nova carreira em novo vestibular. Atenção também é dada ao efeito escola pública e cursinho pré-vestibular. Os resultados mostram que renda tem papel fundamental não só por proporcionar aos mais ricos melhores condições de estudo (escolas privadas, cursinhos), mas também por possibilitar ao aluno maior oportunidade de escolha da carreira que melhor se adeque as suas aptidões, favorecendo assim a permanência da desigualdade.Downloads
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Publicado
2011-06-01
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Sampaio, B., Sampaio, Y., Mello, E. P. G. de, & Melo, A. S. (2011). Desempenho no vestibular, background familiar e evasão: evidências da UFPE. Economia Aplicada, 15(2), 287-309. https://doi.org/10.1590/S1413-80502011000200006