v. 36 n. spe (2010)

Publicado: 2010-04-01

Editorial

  • 10 anos de Educação e Pesquisa

    Lúcia Emilia Nuevo Bruno, Teresa Cristina Rego
    07-14
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400001

Artigos

  • Revista Educação e Pesquisa - 10 anos e Revista da Faculdade de Educação - 35 anos

    Sonia Teresinha de Sousa Penin, Maria Cecilia Cortez Christiano de Souza
    17-21
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002
  • Governança e governamentalidade: relação e relevância de dois conceitos científico-sociais proeminentes na educação comparada

    Karin Amos
    23-38
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400003
  • Política pública educacional e sua dimensão internacional: abordagens teóricas

    Marcelo Parreira do Amaral
    39-54
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400004
  • A educação na 'Constelação pós-nacional': o enfraquecimento da legitimação e do controle democrático, "expertocrático" e ético-profissional

    Frank-Olaf Radtke
    55-64
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400005
  • Familias populares e instituição escolar: entre autonomia e heteronomia

    Daniel Thin
    65-77
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400006
  • La individuación y el trabajo de los individuos

    Kathya Araujo, Danilo Martuccelli
    77-91
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400007
  • Transversalidades no estudo sobre jovens no Brasil: educação, ação coletiva e cultura

    Marilia Pontes Sposito
    95-106
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400008
  • Contribuições da perspectiva histórico-cultural de Luria para a pesquisa contemporânea

    Marta Kohl de Oliveira, Teresa Cristina Rego
    107-121
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400009
  • Texto e dialogismo no estudo da memória coletiva

    James V. Wertsch
    123-132
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400010
  • Criar uma idiocultura para promover o desenvolvimento de crianças com paralisia cerebral

    Lucia Willadino Braga, Luciana Rossi, Michael Cole
    133-143
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400011

Entrevista

Tradução