v. 37 n. 1 (2011)

					Visualizar v. 37 n. 1 (2011)
Publicado: 2011-04-01

Editorial

  • Editorial

    Marília Pinto de Carvalho, Denise Trento Rebello de Souza
    7-12
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100001

Artigos

  • A contribuição da educação infantil de qualidade e seus impactos no início do ensino fundamental

    Maria Malta Campos, Eliana Bahia Bhering, Yara Esposito, Nelson Gimenes, Beatriz Abuchaim, Raquel Valle, Sandra Unbehaum
    15-33
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100002
  • O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação

    Lisete Regina Gomes Arelaro, Márcia Aparecida Jacomini, Sylvie Bonifácio Klein
    35-51
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100003
  • Ampliação do ensino fundamental: a que demandas atende? A que regras obedece? A que racionalidades corresponde?

    Fabiana de Amorim Marcello, Maria Isabel Edelweiss Bujes
    53-68
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100004
  • Infância e crianças de 6 anos: desafios das transições na educação infantil e no ensino fundamental

    Sonia Kramer, Maria Fernanda R. Nunes, Patrícia Corsino
    69-85
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100005
  • O ingresso de crianças de 6 anos no ensino fundamental: uma pesquisa em Rondônia

    Flávia Pansini, Aline Paula Marin
    87-103
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100006
  • Educação infantil e ensino fundamental: desafios e desencontros na implantação de uma nova política

    Bianca Cristina Correa
    105-120
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100007
  • A passagem da educação infantil para o ensino fundamental: tensões contemporâneas

    Vanessa Ferraz Almeida Neves, Maria Cristina Soares de Gouvêa, Maria Lúcia Castanheira
    121-140
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100008
  • Os alfabetizados-desviantes ou sobre a educação dos 6 anos

    Leni Vieira Dornelles
    141-155
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100009
  • De crianças a alunos: transformações sociais na passagem da educação infantil para o ensino fundamental

    Flávia Miller Naethe Motta
    157-173
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100010
  • Trabalho docente e desenvolvimento das atividades simbólicas: considerações para o ensino fundamental de nove anos

    Ana Lúcia Horta Nogueira, Ingrid Thais Catanante
    175-190
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100011
  • Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental

    Tizuko Morchida Kishimoto, Mônica Appezzato Pinazza, Rosana de Fátima Cardoso Morgado, Kamila Rumi Toyofuki
    191-210
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100012