Sutis narrativas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p69-78Palavras-chave:
Psicose, crianças, instituição, grupos, psicanáliseResumo
Este ensaio esboça uma reflexão acerca do trabalho institucional com crianças psicóticas. Partindo do termo narrativa proposto por Michel de Certeau, que põe em destaque as "formas de agir" no mundo daqueles que parecem existir à margem dos circuitos oficiais de trocas, a idéia de "bricolage" serve aqui como suporte para uma leitura que pretende apostar na perspectiva de deslocar o olhar e supor que, mesmo sendo aparentemente ininteligível, o esforço incansável dessas crianças no contato com os objetos esboça uma tentativa de construção ainda mais difícil, quando a palavra tem a materialidade do livro, da cadeira, ou da almofada.Downloads
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Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.