A Arte como Elemento de Crítica na Crise da Cultura
Palavras-chave:
Cultura, Arte, Crítica, SociedadeResumo
O teor da arte remete a priori uma referência das faculdades do pensamento e filosófico, que justifica um momento de abstração e produção relativizada diante das ciências duras. Quando a arte passa a ser relacionada na obra de György Lukács, surge uma forma de questionar como as relações humanas ficaram comprometidas a partir da rotina socioeconômica emanada pela reificação do capital. Entretanto, Lukács, ao longo de sua trajetória intelectual, muda seu cerne conceitual diversas vezes e conduz a visão totalizante da hermenêutica para uma crise percebida diante da mobilidade dialética da história e da cultura.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter qualquer material científico para Extraprensa, o autor, doravante criador, aceita licenciar seu trabalho dentro das atribuições do Creative Commons, na qual seu trabalho pode ser acessado e citado por outro autor em um eventual trabalho, porém obriga a manutenção de todos os autores que compõem a obra integral, inclusive aqueles que serviram de base para o primeiro.
Toda obra aqui publicada encontra-se titulada sob as seguintes categorias da Licença Creative Commons (by/nc/nd):
- Atribuição (de todos os autores que compõem a obra);
- Uso não comercial em quaisquer hipóteses;
- Proibição de obras derivadas (o trabalho não poderá ser reescrito por terceiros. Apenas textos originais são considerados);
- Distribuição, exibição e cópia ilimitada por qualquer meio, desde que nenhum custo financeiro seja repassado.
Em nenhuma ocasião a licença de Extraprensa poderá ser revertida para outro padrão, exceto uma nova atualização do sistema Creative Commons (a partir da versão 3.0). Em caso de não concordar com esta política de Direito Autoral, o autor não poderá publicar neste espaço o seu trabalho, sob pena de o mesmo ser removido do conteúdo de Extraprensa.