A contribuição da extensão comunitária para a formação acadêmica em fisioterapia
DOI:
https://doi.org/10.1590/fpusp.v12i3.76622Palavras-chave:
fisioterapia/educação, integração docente-assistencial, saúde pública.Resumo
A formação acadêmica em Fisioterapia é em geral voltada à atuação na reabilitação, desenvolvida em níveis de atenção à saúde secundário e terciário, com uma abordagem dos problemas de saúde restrita aos aspectosbiológicos. Partindo da experiência em um projeto de extensão universitária
denominado Fisioterapia na Comunidade, foi realizada uma pesquisa
qualitativa visando analisar a potencial contribuição dessa experiência para a formação do fisioterapeuta. Evidenciou-se que a possibilidade de vivenciar a atuação fisioterapêutica no nível de atenção primária, ao longo da formação universitária, proporciona ao acadêmico uma visão diferenciada do adoecimento humano e da intervenção profissional, possibilitando uma atuação mais contextualizada e relações mais humanizadas.
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Publicado
2005-12-31
Edição
Seção
Pesquisa Original
Como Citar
A contribuição da extensão comunitária para a formação acadêmica em fisioterapia. (2005). Fisioterapia E Pesquisa, 12(3), 22-29. https://doi.org/10.1590/fpusp.v12i3.76622