O lúdico e os (des)caminhos historiográficos da literatura infanto-juvenil no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i24p98-113Palavras-chave:
Formação de leitores, Literatura, Ensino, Estética, HistoriografiaResumo
Este texto aborda aspectos da historiografia literária brasileira como ponto de partida para uma reflexão sobre o lugar da literatura infanto-juvenil no âmbito da historiográfica literária e, posteriormente, a relevância do lúdico, conforme Huizinga (2004), na construção estética destes textos. Nosso objetivo é abordar a relevância estética da literatura infanto-juvenil por meio da focalização de poemas de José Paulo Paes e Jorge de Lima, tomados como corpus deste estudo.
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Publicado
2018-03-14
Edição
Seção
Dossiê
Como Citar
Pereira, D. de C. (2018). O lúdico e os (des)caminhos historiográficos da literatura infanto-juvenil no Brasil. Literatura E Sociedade, 22(24), 98-113. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i24p98-113