Cervantes: dom Quixote e Sancho Pança – fragmentos de uma aprendizagem deleitosa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i28p10-26Palavras-chave:
Cervantes, Dom Quixote, Séculos XVI e XVII, PoéticaResumo
O presente trabalho tem a preocupação de destacar nas andanças de dom Quixote e Sancho Pança um processo implícito de formação educacional presente nas relações entre o cavaleiro e seu escudeiro, em outros termos, um intelectual e um analfabeto. Antes disso, cabe retomar a possível formação que teve Cervantes na Espanha do século XVI, assim como destacar alguns dos princípios de composição poética vigentes no período.
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Publicado
2018-12-06
Edição
Seção
Dossiê
Como Citar
Vieira, M. A. da C. (2018). Cervantes: dom Quixote e Sancho Pança – fragmentos de uma aprendizagem deleitosa. Literatura E Sociedade, 23(28), 10-26. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i28p10-26