Interatividade e pervasividade na produção da ficção televisiva brasileira no mercado digital
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i1p145-163Palavras-chave:
TV Digital, ficção televisiva, convergência midiática, pervasividadeResumo
O presente trabalho tem como propósito analisar aspectos referentes às novas práticas de consumo de dramaturgia de televisão no Brasil, com foco na interatividade. A partir de um levantamento exploratório das formas de interatividade existentes nos programas de ficção produzidos pelas redes nacionais abertas, procura-se evidenciar como o recurso da pervasividade é incorporado à comunicação interativa no atual estágio dos processos de convergência midiática.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
2011-12-15
Edição
Seção
Em Pauta/Agenda
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Médola, A. S. L. D., & Redondo, L. V. A. (2011). Interatividade e pervasividade na produção da ficção televisiva brasileira no mercado digital. MATRIZes, 3(1), 145-163. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i1p145-163