Heterogeneidade social e institucional, interculturalidade e comunicação intercultural

Autores

  • Daniel Mato

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p43-62

Palavras-chave:

heterogeneidade, interculturalidade, comunicação intercultural, participação social, universidade

Resumo

As experiências sociais que estudei exigiram o desenvolvimento de uma perspectivaanalítica intercultural que amplia os campos de aplicação dos conceitos de interculturalidadee comunicação intercultural. Neste artigo, apresentamos essa perspectiva,que se caracteriza por não restringir a análise a casos de referência étnica, nacionalou linguística, mas inclui outras associadas a culturas profissionais, institucionais,políticas, além de não limitar a análise ao estudo de relações entre atores, para incluirtambém o de relações entre atores institucionais e coletivos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Daniel Mato
    Doutor em CiênciasSociais, é pesquisadordo Consejo Nacional deInvestigaciones Científicasy Técnicas (CONICET)da Argentina, adjuntoà Universidad NacionalTres de Febrero, ondecoordena a linha de pesquisaCultura, Comunicación yTransformaciones Sociales.Coordenador do ProyectoDiversidad Cultural eInterculturalidad enEducación Superior doInstituto Internacional daUNESCO para a EducaçãoSuperior na AméricaLatina e Caribe.

Publicado

2012-12-11

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Mato, D. (2012). Heterogeneidade social e institucional, interculturalidade e comunicação intercultural. MATRIZes, 6(1-2), 43-62. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p43-62