Fãs ou amigos? enxergando a mídia social como fazem os músicos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v7i1p13-46Palavras-chave:
música, músicos, fãs, mídias sociais, relacionamentos, amizadeResumo
Na última década, as audiências engajadas através das mídias sociais se tornaram um importante elemento na vida dos músicos. O artigo analisa entrevistas com trinta e seis músicos para compreender como eles apreendem suas interações e relações com audiências online. Também ressalta os limites incertos entre fãs e amigos, identifcando como interações online podem trazer recompensas interpessoais para músicos, assim como gerar desafos interpessoais. Músicos equilibram estas tensões através de uma gama de estratégias que dependem da necessidade de protegerem a si mesmos, seus entes queridos e a integridade da experiência de seus fãs. Ao invés de se aproximar da plateia online como fãs que são necessariamente menos poderosos, muitos dos músicos os tratam como iguais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-06-05
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Baym, N. K. (2013). Fãs ou amigos? enxergando a mídia social como fazem os músicos. MATRIZes, 7(1), 13-46. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v7i1p13-46