A revista Gibi e a consolidação do mercado editorial de quadrinhos no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i2p175-190Palavras-chave:
Histórias em quadrinhos, publicações de quadrinhos, revista Gibi, quadrinhos brasileirosResumo
Este trabalho resulta de pesquisa que teve como principal objetivo demonstrar a trajetória da produção editorial de histórias em quadrinhos no Brasil ao longo do século XX. Nesse período, pode ser percebida a passagem da referência europeia para a norte-americana em relação às histórias em quadrinhos e também aos formatos editoriais adotados. A análise da revista Gibi, uma das mais importantes do mercado editorial nacional, ajuda a ampliar a compreensão das mudanças nessa área.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-12-17
Edição
Seção
Em Pauta/Agenda
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Vergueiro, W., & Santos, R. E. dos. (2014). A revista Gibi e a consolidação do mercado editorial de quadrinhos no Brasil. MATRIZes, 8(2), 175-190. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i2p175-190