Alteridade em movimento no filme Cinema aspirinas e urubus, de Marcelo Gomes

Autores

  • Afonso Barbosa Universidade Federal da Paraíba
  • Luiz Antonio Mousinho Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2015.102786

Palavras-chave:

Cinema, Alteridade, Dialogismo.

Resumo

Pretendemos analisar o longa-metragem Cinema aspirinas e urubus, de
Marcelo Gomes, examinando os personagens Johann e Ranulpho, com atenção
para suas identidades construídas em diálogo, como gestos de instauração da
alteridade. O estudo visa discutir ainda os dados da linguagem cinematográfica
utilizados na construção desses embates entre as personalidades do nativo e do
estrangeiro, abordando a obra a partir do conceito de dialogismo.

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Referências

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Publicado

2016-02-02

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Alteridade em movimento no filme Cinema aspirinas e urubus, de Marcelo Gomes. (2016). Novos Olhares, 4(2), 19-26. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2015.102786