Publicidade, Entretenimento e Consumo: Aspectos Interativos

Autores

  • Christina Maria Pedrazza Sêga

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2012.55399

Palavras-chave:

Publicidade, Entretenimento, Consumo, Interação.

Resumo

A interação entre publicidade, entretenimento e consumo vai além dos significados das imagens e das palavras. Tal interação ultrapassa o lado racional dos consumidores e adquire um sentido simbólico e ideológico voltado para suas carências psicossociais. Os consumidores são constantemente impulsionados para marcas globalizadas veiculadas no cinema, televisão e internet por meio da publicidade e do entretenimento, como product placement e branded content.

 

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Biografia do Autor

  • Christina Maria Pedrazza Sêga
    Docente de Comunicação (publicidade) na Universidade de Brasília (UnB). Pós-doutora em Física Aplicada à Comunicação: transdisciplinaridade (Unesp). Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa –PT. Tem artigos publicados no país e exterior. Autora dos livros: Sociedade e Interação: um estudo das diferentes formas de interagir – Ed. UnB, 2011; O Kitsch e suas Dimensões – Ed. Casa das Musas, 2008. Email: segach@unb.br

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Publicado

2012-12-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Publicidade, Entretenimento e Consumo: Aspectos Interativos. (2012). Novos Olhares, 1(2), 41-49. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2012.55399