Em defesa dos diálogos entre gerações para a Sustentabilidade

Autores

  • Isabel Georgina Patronis Dominguez Universidad Tecnológica La Salle (ULSA)

DOI:

https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol12.n1.p115-128

Resumo

A pesquisa em Educação Ambiental tratou das relações entre pessoas de diferentes idades em um processo coeducativo para a construção de sociedades sustentáveis, a partir da convicção de que a intergeracionalidade pode trazer qualidade aos diálogos e potencializar as ações transformadoras, contribuindo para formar novas comunidades de aprendentes que reflitam uma nova humanidade e outro mundo possível. Nesse sentido, procura auxiliar, também, à compreensão de elementos facilitadores ou que dificultam essas relações, oferecendo contribuições às práticas educativas socioambientais, principalmente no ensino fundamental e médio, e para a EA popular, ao procurar subsidiar essas práticas e quem sabe animar novos encontros e processos dialógicos entre gerações, dentro e fora das escolas, sobre e para a sustentabilidade. Além de porventura fornecer elementos que se desdobrem em novas pesquisas acadêmicas afins, levando-se em conta a necessidade de conhecer mais a respeito da intergeracionalidade, e ainda mais se o recorte for para a Sustentabilidade.

Biografia do Autor

  • Isabel Georgina Patronis Dominguez, Universidad Tecnológica La Salle (ULSA)
    Coordenadora Pedagógica e responsável por publicacoes na Universidad Tecnológica La Salle, León.

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Publicado

2017-01-30

Edição

Seção

Artigos