Roberto Burle Marx: a caminho da sacralidade?

Autores

  • Fernando Atique Departamento de História. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade Federal de São Paulo. Guarulhos, SP.
  • Roseli Maria Martins D'Elboux Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Universidade Presbiteriana Mackenzie. São Paulo, SP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.v23i40p206-212

Palavras-chave:

Arquitetura. Paisagismo. Exposição. História.

Resumo

Apresenta-se uma análise crítica da exposição Roberto Burle Marx: a Brazilian Modernist, em exibição no Jewish Museum de Nova York. Contrapondo a expografia com os discursos curatoriais, bem como traçando nexos entre o que está exibido e o que se depreende analiticamente, traçamos algumas considerações que parecem indicar uma montagem teleológica da trajetória de Burle Marx no campo artístico. 

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Referências

HOFFMANN, Jens e NAHSON, Claudia J. Roberto Burle Marx brazilian modernist. New York: The Jewish Museum/ Yale University Press, 2016. 208 p.

BURLE, Roberto. Marx brazilian modernist. Gallery guide. New York: The Jewish Museum/Deutsche Bank/ NYCulture: 2016.

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Publicado

2016-11-30

Edição

Seção

Resenhas

Como Citar

Atique, F., & D'Elboux, R. M. M. (2016). Roberto Burle Marx: a caminho da sacralidade?. PosFAUUSP, 23(40), 206-212. https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.v23i40p206-212