Um palco de espelhos: narcisismo e contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1678-51771994000100010Palavras-chave:
Narcisismo, Museu, Arte fotográfica, Imagem, PercepçãoResumo
O artigo relaciona o Narcisismo, traço característico da sociedade atual, com o Museu e a fotografia contemporânea. No primeiro caso discute relações de antagonismo entre o narcisismo e a idéia de permanência inerente ao conceito de Museu. Em seguida apresenta o trabalho de fotógrafas norte-americanas, em especial da artista Barbara Kruger, como expressão crítica dos mecanismos do Narcisismo na produção artística contemporânea.Downloads
Downloads
Publicado
01/01/1994
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
Como Citar
Um palco de espelhos: narcisismo e contemporaneidade . (1994). Psicologia USP, 5(1-2), 131-143. https://doi.org/10.1590/S1678-51771994000100010