Ocupemba: Promovendo Cidadania com Extensão Universitária

Autores

  • Bruno Azevedo de Andrade Barbosa Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
  • Letícia Rigotti Li Puma Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
  • Lucas Bruxellas Parra Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
  • Talita Correa Santos Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
  • Marta Maria Assumpção Rodrigues Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo EACH-USP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v6i0p121-129

Palavras-chave:

Projeto de extensão. Cidadania. Política pública.

Resumo

Este artigo relata a experiência de um grupo de alunos de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo na idealização e condução de atividade de extensão na região de Sapopemba, zona leste do município de São Paulo. Descreve as principais dificuldades enfrentadas nas etapas de formulação e implementação do Projeto OCUPEMBA – Oficinas Culturais de Sapopemba, assim como nas fases de monitoramento e avaliação de seus resultados. O objetivo das oficinas, ainda em curso, é oferecer educação complementar para crianças e adolescentes entre cinco e doze anos em situação de risco que residem no bairro Pró-Morar. O projeto busca ser um vetor de incentivos para que o público alvo se reconheça como potencial agente transformador de seu ambiente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Bruno Azevedo de Andrade Barbosa, Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

    Aluno do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

     

  • Letícia Rigotti Li Puma, Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

    Aluna do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

     

  • Lucas Bruxellas Parra, Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

    Aluno do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

     

  • Talita Correa Santos, Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

    Aluna do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

     

  • Marta Maria Assumpção Rodrigues, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo EACH-USP.

    Cientista política, professora doutora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo EACH-USP.

Downloads

Publicado

2011-10-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Ocupemba: Promovendo Cidadania com Extensão Universitária. (2011). Revista De Cultura E Extensão USP, 6, 121-129. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v6i0p121-129