Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

 

Condições gerais:

Antes de submeterem os manuscritos para avaliação, os autores devem estar cientes, e confirmarem que:

  • Os conceitos, opiniões e ideias publicados nos trabalhos são de inteira e única responsabilidade de seu(s) autor(es).
  • Os manuscritos submetidos à RCO são inéditos. Sendo que, os trabalhos publicados em anais de encontros científicos, como congressos, seminários, simpósios etc. são considerados inéditos.
  • Os manuscritos não estão em processo de avaliação em nenhum outro veículo de publicação, durante todo o processo de avaliação.
  • Número máximo de autores por artigo: 4. Casos excepcionais devidamente justificados poderão ser analisados pelo Comitê Executivo da RCO.
  • Anonimato dos autores em todos os documentos submetidos.
  • Os autores se comprometem em enviar, após a aprovação para publicação, o artigo em duas versões uma em português e outra em inglês.

 

Preparando a submissão:

  • Os artigos e documentos serão submetidos somente por meio de formulário eletrônico disponível no site da revista (http://revistas.usp.br/rco).
  • Os autores devem preencher corretamente seus dados no sistema de submissão, essas informações são indispensáveis no momento de publicação.
  • Submissões em desacordo ou incompletas serão devolvidas aos autores.
  • Estilo direto, concreto, objetivo. Evitem uso de siglas, incluindo nome de variáveis no texto e nas tabelas. O nome da variável deve ser autoexplicativo, direto e imediato.
  • Leitores devem, facilmente, compreender o que está sendo discutido.

 

 Envio de Manuscritos

Os artigos e casos de ensino podem ser submetidos em português ou em inglês. Após a aprovação para publicação, os autores se comprometem em enviar o artigo na versão em inglês. A RCO fornecerá aos autores uma lista com os serviços de tradução que serão aceitos. Caso o artigo seja submetido apenas na versão em inglês, será exigida a comprovação de serviço de proofreading.

 

Regras para submissão de artigos científicos aqui.

Regras para submissão de casos para ensino e outras contribuições didáticas aqui

Modelo de Carta ao Editor aqui.

 

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • Os autores concordam em enviar, após a aprovação para publicação, o artigo em duas versões uma em português e outra em inglês.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Segue as recomendações para avaliação cega (não se identifica no texto).
  • Uma carta ao editor, contendo 5 sugestões de avaliadores e as efetivas contribuições de cada autor.
  • O manuscrito contém resumo em português e em inglês.
  • Os autores concordam em integrar o grupo de avaliadores da revista.
  • O manuscrito contém ‘Quadro de implicações práticas’ (veja "Regras para submissão de artigos científicos").

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.