Ensino do processo de enfermagem nas escolas de graduação em enfermagem do estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692002000200010Palavras-chave:
processos de enfermagem, ensino superior, enfermagemResumo
Trata-se de um estudo cujo objetivo foi descrever como é oferecido o ensino do processo de enfermagem nas Escolas de Graduação em Enfermagem, do Estado de São Paulo. A população foi composta de 247 docentes. Na metodologia de estudo foi elaborado um questionário, que foi enviado aos 899 docentes das 32 instituições públicas e privadas de Graduação em Enfermagem, do Estado de São Paulo. Dos resultados, em relação ao ensino do processo de enfermagem, do total de 147 docentes que ministravam algum conteúdo, 66 (44,9%) docentes são de 19 escolas privadas e 81 (55,1%) docentes, de 8 escolas públicas.Downloads
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Publicado
2002-04-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Ensino do processo de enfermagem nas escolas de graduação em enfermagem do estado de São Paulo. (2002). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 10(2), 185-191. https://doi.org/10.1590/S0104-11692002000200010