Cuidando das r Cuidando das relações no elações no ensino médico ensino médico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v48i2p195-203Palavras-chave:
Estudantes de Medicina, Relação Estudante-Professor, Rodas De Conversa, Cuidado.Resumo
O artigo é um relato de experiência de um trabalho que teve como objetivo proporcionar momentos de escuta e reflexão sobre si mesmo como primeiro passo para o cuidado de si e para o desenvolvimento de uma postura dialógica. A ideia foi desenvolver espaços de reflexão sobre a humanização e o cuidado consigo mesmo e com o outro. O trabalho foi desenvolvido através de 05 rodas de conversa com 05 estudantes de medicina interessados em participar do projeto. No decorrer dos encontros, temas como relação aluno-professor, estudos de anatomia, sobrecarga de conteúdos e provas foram elencados como mobilizadores de angústia entre os estudantes. Faz-se necessário incluir esses temas no cotidiano de aulas e aprimorar a relação aluno-professor para efetivamente incutir o processo de humanização no ensino médico.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-04-26
Edição
Seção
Temas de Ensino em Saúde
Licença
Como Citar
1.
Azevedo LF de M, Pessoa Neto AD, de Oliveira CM de O, Sousa LS de, Eberlin MBN, Almeida YBMM de. Cuidando das r Cuidando das relações no elações no ensino médico ensino médico. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 26º de abril de 2015 [citado 16º de janeiro de 2025];48(2):195-203. Disponível em: https://revistas.usp.br/rmrp/article/view/99761