Do corpo e da tela: especificidade e hibridismo na zona fronteiriça do teatro com o cinema

Autores

  • Luciana Eastwood Romagnolli Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i2p266-274

Palavras-chave:

Teatro, cinema, convívio, tecnovívio

Resumo

Este artigo analisa a obra da encenadora Christiane Jatahy como propositora de uma pesquisa radical sobre as relações entre teatro e cinema, por meio da observação crítica de dois espetáculos – Julia(2011) e E se elas fossem para Moscou? (2014) –, considerando o jogo realizado com as especificidades de cada uma dessas artes e suas artesanias próprias, as experiências do convívio e do tecnovívio, assim como as zonas de hibridismo entre elas, com base em conceituações de Erika Fischer-Lichte, Jorge Dubatti e Jean-Louis Comolli.

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Biografia do Autor

  • Luciana Eastwood Romagnolli, Universidade de São Paulo

    Doutoranda em Artes Cênicas, na linha de pesquisa Teoria e Prática do Teatro, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Mestre em Artes, na linha de pesquisa Teatro, pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Literatura Dramática e Teatro pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná.

    Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná.

     

     

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Publicado

2015-12-23

Edição

Seção

DOSSIÊ ESPETÁCULO

Como Citar

Do corpo e da tela: especificidade e hibridismo na zona fronteiriça do teatro com o cinema. (2015). Sala Preta, 15(2), 266-274. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i2p266-274