O Grande Teatro de Paucartambo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v16i1p5-25Palavras-chave:
Performatividade, Teatralidade “Paucartambo”, Peru.Resumo
Este artigo resgata os avanços de uma investigação que vem ocorrendo há anos sobre a teatralidade andina, e sobre o modo como esta se faz presente nas festas tradicionais do Peru, nas quais são manifestadas noções ancestrais em permanente estado de transformação. O caso específico dessa teatralidade aqui descrita e examinada é o da festa da Virgem de Carmem, em Paucartambo, Cusco, Peru. As fotografias que acompanham este artigo são da fotógrafa Pilar Pedraza e formam parte da mostra fotográfica “O Grande Teatro de Paucartambo”Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-07-01
Edição
Seção
DOSSIÊ PERFORMATIVIDADES ORIGINÁRIAS
Licença
Os leitores são livres para utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor(es) e à Revista Sala Preta e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Sala Preta e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na revista Sala Preta mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi públicado originalmente pela revista Sala Preta em seu volume (cololocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/salapreta "
Como Citar
O Grande Teatro de Paucartambo. (2016). Sala Preta, 16(1), 5-25. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v16i1p5-25