ONDE SE NARRA A NOTÁVEL RELAÇÃO ENTRE PERFORMANCE E AÇÃO PEDAGÓGICA: espécie mal formada de escrutínio e tentativa de reler a negatividade na experiência da II Trupe de Choque à Contrapelo

Autores

  • Ivan Delmanto Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Escola de Teatro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p91-103

Palavras-chave:

Pedagogia, Performance, Processo criativo.

Resumo

Este artigo tem como objeto o processo de criação do espetáculo teatral Material Ciborgue Fantasma/O ornitorrinco da Revolução: Planeta Favela, 11/09/4012(um conto maravilhoso de atrocidades). Investiga as tensas relações entre forma teatral, abordada em suas diversas e contraditórias dramaturgias, e pedagogia. Este processo criativo combina arte e pedagogia por meio do jogo e da performance. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ivan Delmanto, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Escola de Teatro
    Ivan Delmanto é encenador e dramaturgo da II Trupe de Choque. Mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada na FFLCH - USP, é doutorando na área de Teoria e História do Teatro na ECA-USP, com projeto sobre a formação da dramaturgia brasileira.

Downloads

Publicado

2014-07-25

Como Citar

Delmanto, I. (2014). ONDE SE NARRA A NOTÁVEL RELAÇÃO ENTRE PERFORMANCE E AÇÃO PEDAGÓGICA: espécie mal formada de escrutínio e tentativa de reler a negatividade na experiência da II Trupe de Choque à Contrapelo. Sala Preta, 14(1), 91-103. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p91-103