Gólgota picnic, ou sobre a teologia da destruição
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i2p47-55Palavras-chave:
Gólgota, Crença, Salvação, NiilismoResumo
Trata-se de repensar a figura de Cristo à luz da obra “Golgota Picnic” e “Sobre o conceito de rosto no filho de Deus”, por um lado, e do texto de Lawrence “O homem que morreu”, por outro. Nessa contraposição deve aparecer como o anseio de divindade e seu correlato, o sentimento de abandono, ainda são a matriz que preside nossa abordagem do contemporâneo, bloqueando a força que, como dizia Nietzsche, nos permitisse estar à altura de nossa descrença.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.