Monet e a translinearidade em "Le Boulevard des Capucines"
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90513Palavras-chave:
Impressionismo, Translinearidade, Subjetividade.Resumo
Toda análise de uma obra de arte insere-se num modo de visão subjetivo e condicionado. Devido aos limites inerentes a toda c qualquer visão, somos conduzidos, inevitavelmente, a um juízo parcial, mas não por isso insuficiente, nem inverídico. Ao analisar Le Boulevarci cies Capucines, de Monet, não tenho a intenção, por certo, de fazer um corte epistemológico na obra - não pretendo, a partir da minha subjetividade, ter acesso à objetividade da obra; e sim, por meio desta, atingir uma outra subjetividade, que está para além da primeira.Downloads
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Publicado
09/30/1996
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Seção
Artigos
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Copyright (c) 1996 Teresa Labarrère
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Como Citar
Labarrère, T. (1996). Monet e a translinearidade em "Le Boulevard des Capucines". Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 11-12, 72-76. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90513