O púbere sedutor de Antonio de Pádua: uma leitura de Mosaicos Azuis Desejos

Autores

  • Francisca Zuleide Duarte Universidade Estadual da Paraíba
  • Jhonatan Leal da Costa Universidade Estadual da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i24.58052

Palavras-chave:

Literatura gay, Pedofilia, Antonio de Pádua, Narrador

Resumo

Pretendemos neste artigo problematizar a relação de afeta gay entre o púbere e o adulto, tomando como objeto de análise a obra Mosaicos azuis desejos (2011),d o escritor de literatura homoerótica Antonio de Pádua Dias da Silva. Esta narrativa transgride ao expor o infante como sedutor do mais velho, o que nos pede um olhar mais atento e questionador.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Francisca Zuleide Duarte, Universidade Estadual da Paraíba

    Francisca Zuleide Duarte de Souza é doutora em Letras pela Universidade Federal da Paraíba. Foi professora da Universidade Federal de Pernambuco atuando na pós-graduação (mestrado e doutorado) na qualidade de docente e orientadora. Atualmente é professora titular da UEPB e coordena um minter em convênio com a UFPB (Proling) e a FUNESO (Fundação de Ensino Superior de Olinda). Tem trabalhos publicados em livros e revistas internacionais. Possui 5 livros publicados e organizou 3. Recebeu 5 prêmios e/ou homenagens. Coordenou vários projetos de pesquisa. Atua na área de letras com ênfase em outras Literaturas Vernáculas e Hispano-Americanas sobre as quais orienta teses, dissertações e trabalhos de iniciação científica. Está identificada com as linhas de pesquisa: Estudos Culturais e Literatura Comparada. Em seu Currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnologia e artístico-cultural são: catarse, identidade, angústia, censura, exílio, melancolia, memória, nostalgia, saudade, autobiografia, África, diáspora e mulher.

Downloads

Publicado

2013-12-24

Edição

Seção

Dossiê 24: Gênero, Sexualidades e novas subjetividades nas Literaturas de Língua Portuguesa

Como Citar

O púbere sedutor de Antonio de Pádua: uma leitura de Mosaicos Azuis Desejos. (2013). Via Atlântica, 14(2), 67-82. https://doi.org/10.11606/va.v0i24.58052