Literatura e inclusão social: um olhar sobre reformas educacionais na contemporaneidade

Autores

  • Marcelo Chiaretto UFMG

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i28.97695

Palavras-chave:

literatura, educação, inclusão social

Resumo

Este artigo pretende estudar, inicialmente, algumas reformas educacionais ocorridas na área de ensino de literatura, considerando as reformas sucedidas pós-1989 na França e na Alemanha. Como objetivo principal a partir dessa meta inicial, buscar-se-á verificar os efeitos de tais reformas no Brasil e, a partir de tal verificação, evidenciar uma proposta de ensino de literatura que seja coerente com as demandas da contemporaneidade.

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Biografia do Autor

  • Marcelo Chiaretto, UFMG
    Professor Associado 4 de Teoria da Literatura - Faculdade de Letras/UFMG

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Publicado

2015-12-22

Edição

Seção

Dossiê 28: Literatura e Educação

Como Citar

Literatura e inclusão social: um olhar sobre reformas educacionais na contemporaneidade. (2015). Via Atlântica, 16(2), 199-215. https://doi.org/10.11606/va.v0i28.97695