Novo número publicado: n. 43, 2022

2023-07-03

É com imensa alegria que a Revista África anuncia a publicação de seu novo número!

Todo o trabalho de implantação de uma nova dinâmica demandou grande esforço e tempo da equipe editorial, mas finalmente podemos apresentar o número 43 da Revista África. A Revista lidou com alguns percalços ao longo do caminho e agradece imensamente às autoras e autores pela compreensão e pelo aguardo da publicação deste novo número.

A Revista África contou, neste número, com uma nova equipe editorial, que trabalhou em conjunto e colaborativamente durante todo o fluxo editorial. Contribuíram para a realização deste número Tania Celestino Macêdo, Laura Moutinho, Marina de Mello e Souza, Francisco Martinho, Alex de Campos Moura, Aureluce Pimenta e Ana Paula de Souza Santos.

O que não mudou, contudo, foi a linha editorial da Revista, na medida em que continua a constituir um dos mais importantes canais de reflexão e veiculação internacional de estudos sobre África e suas diásporas.

A diversidade de enfoques e matérias, como sempre, é pautada pela qualidade dos textos, fruto de uma criteriosa seleção do corpo de pareceristas, a quem agradecemos e que as leitoras e leitores poderão aquilatar.

A edição conta com textos produzidos por Sesan Michael Johnson, António Bai Sitoe Júnior, Jardel Pereira Fernandes, Marina de Mello e Souza, Marina Gadelha e Adriano Guedes Carneiro, Milca Salem dos Santos Silva e Rubilson Velho Delcano, Luís Henriques, Joanizia Feitoza de Souza e Ariadne Ecar, Duana Ravena dos Santos Vieira e Jannyelle de Souza Correa, Fernanda Pinto de Almeida, Peti Mama Gomes e Elaine Calça.

Todos os textos já estão disponíveis para consulta e leitura na página da Revista África.

Desejamos uma boa leitura!