Implantação da Rádio FM UFMS – diretrizes e reflexões
Palavras-chave:
Emissoras Educativas e Universitárias, FM UFMS, PROCAD Radiojornalismo no BrasilResumo
Este artigo é fruto do convênio firmado entre os Programas de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD). A primeira missão foi o oferecimento da disciplina O tema do Radiojornalismo no contexto brasileiro pelo professor Luciano Victor Barros Maluly (USP) na UFMS, de 18 a 22 de maio de 2015. O trabalho final resultou na colaboração coletiva dos alunos para o projeto de implantação da Rádio FM UFMS, trabalho coordenado e pesquisado pela professora Daniela Cristiane Ota, que atualmente faz Pós-Doutorado na USP também via PROCAD. A relação entre os projetos dos alunos e o contexto da disciplina permeou às reflexões em torno do conteúdo de uma emissora educativa e universitária. Um dos objetivos é que este trabalho sirva de base para as discussões do Conselho da Rádio FM UFMS, com vistas, principalmente, às diretrizes no planejamento da programação da emissoraDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-10-28
Edição
Seção
Especial PROCAD
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Maluly, L. V. B., Ota, D. C., Insfran, A. A., Sampaio, A. B., Comineti, A., Biage, E. P., Rodrigues Filho, L. C., Pereira, M. da S., & Urquiza, M. G. (2015). Implantação da Rádio FM UFMS – diretrizes e reflexões. Revista Alterjor, 12(2), 1-25. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/aj12-procad