A venda da fé pela mídia: análise do discurso religioso apresentado no programa de TV da Igreja Mundial do Poder de Deus
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2015.100240Palavras-chave:
Marketing Religioso, Igreja Mundial do Poder de Deus, Discurso Religioso.Resumo
O objetivo da pesquisa consiste em analisar a estrutura discursiva e as estratégias de persuasão desenvolvidas com o objetivo de vender produtos de fé em cultos transmitidos através de programas de TV e pela internet da Igreja Mundial do Poder de Deus. Para a realização do estudo, foi selecionado um dos vídeos para a análise do discurso religioso e de persuasão assim como suas figuras de linguagem. A pesquisa se caracteriza como descritiva, análise documental de diversos materiais e análise do discurso. Conclui-se que o uso das estratégias de marketing e marketing religioso utilizados pela Igreja Mundial do Poder de Deus está relacionado à venda de produtos de fé, materiais ou imateriais, ofertando aos espectadores prosperidade, cura e a resolução para os mais diversos problemas do cotidianoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-07-07
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Pereira, H. C. R., & John, V. M. (2015). A venda da fé pela mídia: análise do discurso religioso apresentado no programa de TV da Igreja Mundial do Poder de Deus. Anagrama, 9(2), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2015.100240