Do ato comunicacional à identidade: relações entre tempo e o sujeito
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2017.135300Palavras-chave:
Identidade, Midiatização, Comunicação.Resumo
O propósito deste artigo é explorar a questão da identidade e sua transformação dentro da sociedade atual midiatizada. O objetivo é expor as constituições da memória no sujeito, com o viés de Jiani Bonin, suas mutações na constituição de suas percepções e afetações, além de expor a formação de sua capacidade de identificação. Neste sentido as abordagens de tempo e memória, por Henri Bergson, darão um fundo possível para uma discussão da constituição do indivíduo atual entre Stuart Hall e Alberto Melucci.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-08-08
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Batista, G. M., & Grohmann, R. (2017). Do ato comunicacional à identidade: relações entre tempo e o sujeito. Anagrama, 11(1). https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2017.135300