MARKETING DIGITAL DA ZOEIRA: A REPRODUÇÃO DOS MEMES EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS PARA REDES SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2018.145088Palavras-chave:
Marketing Digital, Peças Publicitárias, Memes.Resumo
O presente artigo trata das estratégias do marketing digital em forma de zoeira, presentes em posts nas redes sociais. Busca-se analisar o uso de memes em peças publicitárias e as tendências do marketing digital nas redes sociais. Analisou-se os casos do Ovomaltine, envolvendo as marcas McDonald's, Bob’s, Burger King, Giraffas e Philips Walita e o caso da Friboi antes e depois da operação carne fraca. Conclui-se que apesar da zoeira, para que os memes se tornem peças-chave para a publicidade é necessário o bom senso e o uso da coerência as estratégias propostas pelo marketing digital no ambiente da internet.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-06-28
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
MARKETING DIGITAL DA ZOEIRA: A REPRODUÇÃO DOS MEMES EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS PARA REDES SOCIAIS. (2018). Anagrama, 12(1). https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2018.145088