A ANÁLISE MUSICAL COMO SUBSÍDIO PARA A PERFORMANCE NO PALCO

Autores

  • Thiago Augusto de Oliveira Pinto Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)
  • William Agnelo da Costa

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2018.145090

Palavras-chave:

Performance, Interpretação, Análise.

Resumo

Este artigo descreve o trabalho de abordagem de duas obras de música de concerto para violão – uma obra solo e outra de música de câmara – que passaram por um estudo de suas características quanto a contexto histórico, elementos estruturais e poética dos compositores, com o objetivo de servir como subsídio para o momento da performance no palco. As análises fizeram parte da Iniciação Científica no Bacharelado em Música da Universidade Federal de Mato Grosso em 2017.

Downloads

Biografia do Autor

  • Thiago Augusto de Oliveira Pinto, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)
    Licenciado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015), atualmente cursa o Bacharelado em Violão pela mesma instituição. Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq sob orientação da Profa. Dra. Teresinha Prada.
  • William Agnelo da Costa

    Bacharelando em Violão pela Universidade Federal de Mato Grosso. Foi Monitor da disciplina Violão 1 em 2015 e 2016. Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq sob orientação da Profa. Dra. Teresinha Prada.

Downloads

Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Pinto, T. A. de O., & Costa, W. A. da. (2018). A ANÁLISE MUSICAL COMO SUBSÍDIO PARA A PERFORMANCE NO PALCO. Anagrama, 12(1). https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2018.145090