APROPRIAÇÃO OU CAUSA? A IMAGEM DO TRANS NA PUBLICIDADE
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2018.145728Palavras-chave:
Comunicação de marca. Publicidade. Transgênero. Ética Publicitária.Resumo
Este artigo pretende compreender como as marcas do setor de beleza empregam a questão transgênero nos seus discursos midiáticos, diante do crescimento do tema no Brasil e no mundo nos últimos 3 anos. A propaganda gera significados para o seu público e pode contribuir para iniciar conversas relevantes no ambiente social. Para entender esse processo, nossa pesquisa foi pautada em conteúdo, relevância e ética. Realizamos um mapeamento e análise sobre a comunicação publicitária no setor de beleza para discutir como se dão os discursos empregados pelas marcas que apresentam personalidades trans.
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Publicado
2018-06-28
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Formenti, A. P. S. (2018). APROPRIAÇÃO OU CAUSA? A IMAGEM DO TRANS NA PUBLICIDADE. Anagrama, 12(1). https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2018.145728