Ética, Reputação e Posicionamento no Supremo Tribunal Federal sobre a ótica das Relações Públicas

Autores

  • Gustavo Costa Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2019.156816

Palavras-chave:

Ética e Reputação no STF, Posicionamento no STF, Relações Públicas e o STF

Resumo

Esta pesquisa analisa o modo como se comunica o Supremo Tribunal Federal, seu posicionamento em relação a suas estruturas de poder e a consequência de suas decisões na política e sociedade. Buscando compreender, o porquê de o Supremo Tribunal Federal não ter sinalizado, autonomamente, nenhuma mudança estrutural em sua comunicação, que torne a base de suas decisões mais acessíveis e democráticas para a população. Em virtude dessa falta de atualização dos processos comunicacionais, e do distanciamento que isso causa, vem sofrendo uma crise de reputação tendo, inclusive, sua ética questionada. Neste cenário viu-se a oportunidade de articular a necessidade do Supremo Tribunal Federal numa reflexão que considere as teorias das Relações Públicas.

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Biografia do Autor

  • Gustavo Costa, Universidade Anhembi Morumbi

    Graduando em Relações Públicas pela Universidade Anhembi Morumbi, conclusão 12/2019, ganhador da 9ª Edição do Prêmio Universitário Aberje com plano estratégico de comunicação para a Sabesp, ganhador do 3º lugar no 18º CONIC, categoria em andamento, área de ciências sociais e aplicadas, subárea comunicação social, além de atuação na área de comunicação desde 2015.

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Publicado

2019-06-04

Como Citar

Costa, G. (2019). Ética, Reputação e Posicionamento no Supremo Tribunal Federal sobre a ótica das Relações Públicas. Anagrama, 13(1), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2019.156816